MEDFOX

Criada para atender mais de 20 especialidades médicas!

Contamos com médicos altamente qualificados para um melhor atendimento, e com preços que cabem no seu bolso!

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é uma especialidade da medicina com características clínicas e também cirúrgicas. O campo de atuação desde profissional envolve as doenças do nariz, ouvido, faringe, laringe, cabeça e pescoço. A otorrinolaringologia é tida entre os médicos e especialistas em medicina como a área mais completa, assim como o nome a área de atuação de um otorrinolaringologista é bem grande.

O que faz um médico otorrino?

O otorrino concentra seus conhecimentos em pesquisas, acompanhamento de pacientes e doenças. As doenças que os médicos otorrinos costumam tratar são as alergias, inflamações, infecções, tonturas, dores de cabeça, tosse, distúrbios da fala e da audição, problemas de respiração, tumores nestas regiões entre tantos outros problemas. Milhões de pessoas sofrem com doenças congênitas como a rinite, faringite, sinusite, entre outras, isso sem falar nos mais de quinze milhões de habitantes que sofrem de alguma deficiência auditiva e é nessa parte que entra em ação o otorrino. Além de tratar clinicamente essas doenças o especialista pode atuar como cirurgião podendo realizar até cirurgias estéticas como cirurgias plásticas, ou seja, o trabalho do otorrinolaringologista é tão completo que ele pode atuar dentro e fora do corpo humano.

Com o tratamento específico e cura para a maioria das doenças em sua área, este médico tem resultados muito eficazes perante seus pacientes.

Otorrino é a especialidade da medicina com características clínicas e cirúrgicas

Artigo "portalmedicos.com.br"

Atendimento WhatsApp
Olá! Como podemos ajudá-lo (a)?