MEDFOX

Criada para atender mais de 20 especialidades médicas!

Contamos com médicos altamente qualificados para um melhor atendimento, e com preços que cabem no seu bolso!

Ortopedia

A Ortopedia é área da medicina responsável pela saúde dos ossos, articulações,

ligamentos e músculos e da saúde motora do ser humano, prevenindo e corrigindo deformações naturais ou ocorridas por algum tipo de trauma, como fraturas, torções e luxações.

Atuação da Ortopedia

O ortopedista cuida de diversas doenças ósseas, sendo estas traumáticas ou não. As traumáticas são as provocadas por batida, acidente ou algo do tipo. As não traumáticas são doenças que atingem os ossos sem alguma razão física, como o câncer ósseo e a luxação congênita (natural de nascença).

Tratamentos da Ortopedia

Existem dois tipos de tratamentos na área da Ortopedia. O primeiro é o tratamento clínico, que utiliza remédios que aliviam as dores e faz o uso da imobilização através do gesso. Este tipo só é possível quando a fratura é fechada, ou seja, quando o osso quebra mas não rompe nenhuma pele ou ligamento.

O outro tratamento é o cirúrgico, que acontece quando o paciente sofre de grave fratura, a chamada fratura exposta. Esta ocorre quando o osso quebra e, devido à intensidade do deslocamento, acaba rasgando a pele e rompendo vasos sanguíneos e nervos. Então, o profissional ortopedista realiza a cirurgia para colocar o osso no lugar e refazer os ligamentos.

Ortopedia tratando da saúde dos ossos

Artigo "portalmedicos.com.br"

Atendimento WhatsApp
Olá! Como podemos ajudá-lo (a)?